Mídia

A Revolução da Informação.

Como a Tecnologia está redefinindo o ecossistema jornalístico.

 

O monitoramento e gerenciamento de infraestrutura de TI são fundamentais para a disponibilidade e cobertura em tempo real de portais de notícias e veículos de comunicação.

 

Com sistemas monitorados, é possível identificar e solucionar problemas rapidamente, garantindo a continuidade das operações jornalísticas.

 

A gestão eficiente dos servidores e redes assegura a capacidade de lidar com picos de tráfego, evitando sobrecargas e quedas que poderiam impactar a entrega de notícias.

 

Além disso, o monitoramento em tempo real permite a detecção de eventuais falhas ou interrupções, possibilitando uma resposta imediata para minimizar qualquer impacto negativo na cobertura jornalística.

O que podemos construir juntos?

Monitoramento proativo e suporte 24×7:

Monitoramento contínuo da infraestrutura de TI, com equipes dedicadas a monitorar servidores, redes e aplicativos.

 

Isso permite a detecção precoce de problemas e ações imediatas para minimizar interrupções e garantir a disponibilidade do portal de notícias em tempo real.

 

Além disso, conte com suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana, para solucionar problemas rapidamente e manter a operação ininterrupta.

Escalabilidade e otimização de desempenho:

Dimensionar a infraestrutura de TI de acordo com as demandas de tráfego dos portais de notícias, garantindo que o sistema seja capaz de lidar com picos de acesso.

 

Isso inclui o provisionamento de servidores, balanceamento de carga e otimização de desempenho para garantir uma experiência de usuário rápida e eficiente, mesmo em momentos de grande demanda.

Segurança e proteção de dados:

Implementar medidas de segurança robustas para proteger os dados sensíveis dos portais de notícias e veículos de comunicação.

 

Isso inclui a implementação de firewalls, sistemas de detecção de intrusões, criptografia de dados, backups regulares e recuperação de desastres.

 

Além disso, realizar testes de penetração e auditorias de segurança para identificar possíveis vulnerabilidades e garantir a conformidade com regulamentações de privacidade.

Service Desk - Field Service
Integração de plataformas e sistemas:

Desenvolver soluções personalizadas para integrar os sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS), sistemas de publicidade, analytics, redes sociais e outros aplicativos utilizados pelos portais de notícias.

 

Isso permite uma gestão mais eficiente e centralizada de todas as operações, facilitando a publicação de conteúdo, o gerenciamento de anúncios e o acompanhamento de métricas de desempenho.

Como o maior portal independente de notícias do Brasil conseguiu uma aplicação com alta disponibilidade, mesmo com mais de 20milhões de usuários mensais e um grande volume de acessos diários.

Alguns dos nossos clientes

Scroll to Top