Mobilidade urbana e segurança viária no radar

 

Encontrar soluções para mobilidade urbana e segurança viária numa cidade tão caótica como São Paulo sempre foi um desafio imenso. Agora, graças ao uso da tecnologia aplicada à resolução de problemas reais, isso é possível!

Um time de especialistas em data science da Lumini foi selecionado para participar do hackathon realizado dentro do laboratório de transformação digital da prefeitura de SP. A missão foi analisar dados extraídos de mais de 900 radares e o saldo dessa maratona de inovação foi surpreendente!

“Concebemos uma plataforma capaz de consolidar todos esses dados em tempo real, classificar o nível de propensão a acidentes por zona e por fim garantir à gestão pública a capacidade de salvar vidas muito além da arrecadação. Na prática, projetamos 98 vidas salvas e R$ 1,88 milhão de retorno para o município já no primeiro ano de operação da nossa plataforma de monitoramento preditivo e recomendação inteligente, viabilizada pelo Lumini360”, explica Victor Presidio, leader and founder da Lumini.

“São ações como essa que apresentam todo o potencial disruptivo da nossa plataforma SaaS em cloud proprietária Lumini360”, comenta Fernanda Presidiofounder da Lumini. 🚀