Lumini pronta para a LGPD

Segurança da Informação está ganhando cada vez mais relevância no mundo da tecnologia. 🖥🔒

Um dos motivos de preocupação das empresas é a iminência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil), que entrará em vigor em 2020.

Na Lumini IT Solutions, o tema já está na pauta há bastante tempo. Como parte desse processo de imersão, promovemos recentemente um workshop de cultura organizacional ministrado pela Machado Nunes Advogados, com o objetivo de trazer mais informações e atualizações sobre a nova Lei.

Para Lucas Magalhães, da Machado Nunes, a Lumini sai na frente neste cenário ao sinalizar ao seu time a necessidade de observar requisitos de privacidade em seus projetos desde o estágio de desenvolvimento, além de conscientizar os colaboradores de que todos têm um papel indispensável para a garantia da privacidade em suas áreas de negócio, que vai muito além da adoção de ferramentas tecnológicas.

“Quando se começou a falar em LGPD, entendemos que era necessária uma mudança de cultura dentro da organização, para todos estarem alinhados com as novas práticas. Temos envolvido todos os times da Lumini desde o início dessa jornada. Entramos em 2020 com esse novo mindset e prontos para as mudanças!”, afirma Fernanda Presidio, founder.