Image
Image Image

Melhoria Contínua!

Alinhada com o objetivo de proporcionar uma experiência incrível aos seus clientes, a Lumini IT Solutions obteve uma conquista importante que atribui enorme valor e confere credibilidade ainda maior aos seus processos de gestão.

Com a revisão de diversos padrões, a Norma 9001:2015 se tornou ainda mais exigente em vários aspectos.

Entre outros fatores, a partir de agora a Norma solicita que as organizações levem em consideração o feedback de todas as partes interessadas e não apenas de seus clientes. Além disso, também começou a mencionar produtos e serviços para todos os tipos de saídas, seja um produto tangível, serviços, software e materiais processados, o que confere mais clareza e especificidade ao processo de adequação.

De acordo com Heric Mendes, CEO da Amplitude Consultoria, para certificar uma empresa com a Norma ISO 9001:2015, é necessário cumprir diversos requisitos que comprovam a capacidade e a qualidade no atendimento prestado.

Entre outros critérios que devem ser 100% cumpridos, destacam-se o mapeamento dos processos, definição da responsabilidade da liderança, política da qualidade e recursos para atender ao planejamento das operações, verificação do cumprimento dos objetivos e realização de ações corretivas quando necessário.

“Certamente, a adoção integral de todos os requisitos que foram implantados, além de aumentar a produtividade e otimizar os custos, promove um aumento expressivo na satisfação dos clientes, pois o foco dessa Norma está justamente na qualidade do atendimento”, afirma Heric.

Para se ter um ideia da complexidade dessa certificação, os principais critérios auditados incluem planejamento e controles operacionais, de processos, produtos e serviços providos externamente, avaliação de desempenho, medição, análise crítica pela alta direção e ações de melhoria contínua.

Para Fernanda Presidio, CEO da Lumini IT Solutions, essa iniciativa segue o grande foco da Lumini, que é estabelecer uma cultura de melhoria contínua, oferecendo serviços de tecnologia de maneira extremamente humanizada, pautada pela excelência. “É uma certificação muito importante para nós, pois confere credibilidade ao trabalho que desenvolvemos, além de promover uma sinergia de todos da organização com nossos stakeholders”.