Conscientização é o primeiro passo!

 

Na última semana de Novembro, nos reunimos mais uma vez na Lumini IT Solutions pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer, como um forma de intensificar nossa campanha contínua de conscientização, a exemplo do Outubro Rosa e o Novembro Azul.

O movimento Novembro Azul surgiu na Austrália em 2003 sob o nome de Movember — uma junção entre Mustache (bigode, em inglês) e November (novembro). O foco é a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata mas também, de forma mais ampla, na conscientização pelos cuidados com a saúde masculina.

Fizemos um alerta sobre os fatores de risco do câncer de próstata, que de acordo com a @fundacaodocancer, é o segundo mais incidente entre os homens no Brasil, apenas atrás do câncer de pele não melanoma. Estima-se 68.220 mil novos casos da doença no país, em 2018. O risco estimado é de cerca de 66,12 novos casos para cada 100 mil homens.

As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Aqui na Lumini, acreditamos que algumas lutas podem ser vencidas antes mesmo de serem iniciadas. Vale a lembrança pela prevenção, cuidados e a valorização da vida. Como gostamos de repetir: juntos somos mais fortes!